segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Stévia rebaudiana Bertoni, Liberalizada

 Stévia rebaudiana Bertoni, Liberalizada a 12-01-2017

Mais uma grande conquista. 

A DGADR – (Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural) transmitiu, no decorrer da semana passada, para conhecimento de todos os interessados, que “deixaram de existir restrições à colocação do produto no mercado pois, a Stévia rebaudiana Bertoni, deixou de ser considerado novo alimento ou novo ingrediente alimentar”.
  
“ Considerando que a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), …. no passado dia 12/01/2017, que deixaram de existir restrições à colocação do produto ( Stevia rebaudiana Bertoni: Plantas e folhas secas) no mercado …… “ 


Nós produzimos esta planta e temos disponível para si na nossa Loja

Loja


Com um sabor muito semelhante ao da sacarose, a Stevia é considerada um adoçante natural saudável – não tem calorias significativas e não interfere nos níveis de açúcar do sangue.

É uma planta arbustiva perene, nativa da América do Sul. Tornou-se popular quando começou a ser usada como adoçante – embora já fosse utilizada há muitos anos pelos índios Guaranis como ingrediente dos seus xaropes. As folhas, simples e serreadas, são os órgãos com maior poder edulcorante.

O consumo de Stevia apresenta múltiplas vantagens graças às propriedades que são reconhecidas a esta planta – anti-hiperglicemiante, hipotensora, antiviral e antibacteriana, entre outras. Torna-se, por isso, benéfica no contexto da diabetes, hipertensão arterial, fadiga e insónias, obesidade e hipercolesterolemia.

Apesar de os estudos realizados indicarem que é segura a planta, devem ser ingerida moderadamente. 

Em ensaios clínicos com seres humanos, não foram detetados nenhuns problemas de segurança dentro do nível de consumo aceitável. No entanto, sugere-se que as mulheres que pretendem engravidar se abstenham de consumir esta planta ou os seus derivados.

Pacientes diabéticos devem solicitar acompanhamento médico.







Sem comentários:

Enviar um comentário